19.11.04

Regressarei

Eu regressarei ao poema como à pátria à casa
Como à antiga infância que perdi por descuido
Para buscar obstinada a substância de tudo
E gritar de paixão sob mil luzes acesas.

Sophia Mello Breyner


A sofreguidão... sim com ela fui ao fundo, perdi-me não por descuido mas porque a velocidade era demasiada e só agora o consigo reconhecer. O caminho começa a estreitar fica apenas um pequeno corredor, sem cruzamentos, sem saídas, inevitavelmente o embate acontece. . . Não sei usar o destino como justificativa, o que me rodeia não pode ser usado como desculpa, a fé não faz parte de mim. Fico a sós com a ilusão, afinal sou eu a minha única crença :

Nada garante que tu existas
Não acredito que tu existas

Só necessito que tu existas


David Mourão Ferreira



by Sato

O meu aliado, o instinto que me levou e continua a levar a pequenas ilhas iluminadas. Ao cair da negritude acalmo o medo com a certeza de um regresso e ao sonho de um dia “pertencer”.
Linhas rectas nunca foram muito o meu género por isso já contava com as curvas e desvios, esta montanha russa é que não esperava mas já aceitei. Nunca estive tão próxima de mim mesma e só isso importa, de resto... manter-me fiel ao indecifrável :

De resto, o que importa é n trair

“De resto, o que importa é n trair
A luz que nós buscamos e cintila
Em nosso ouvido num rumor longínquo,
Longe das fontes de angústia em que bebemos.

Não é a palavra amor que nos importa,
É o sorriso inacessível dentro
Da carapaça do ser que se defende,
O rio oculto sob o tempo e espaço.”


|

17.11.04

"Pedro e Inęs" - A exaltaçăo do mito

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) estreou no Teatro Camőes, em Lisboa, obra de Olga Roriz, Pedro e Inês. Um espectaculo maravilhoso mesmo para pessoas, como eu, que não são adeptas de bailados. Deixo as imagens que valem mais do que uma possivel descrição minha.



Amores e lágrimas ŕ beira da fonte eterna...



|

16.11.04

<...> Tu, foste como um dia de folga entre dois compromissos adiados. E é a lembrança dessa felicidade que me ilumina as palavras.

Não digo que te amei por ter possuído o teu corpo, mas sim por ter roçado a tua alma. Se pudesse estar apenas perto de ti, a ouvir a tua voz, a demorar o meu olhar sobre o teu, ter-te-ia amado na mesma... Fiquei preso no que está para lá do visivel; enredado entre as folhas da tua verdadeira essência.

Não sei se ainda és aquela que encontrei, não deves ser. Mas, naquela tarde, sozinhos entre as paredes frescas da casa, foste, definitivamente tudo. <...>


"segura-te ao meu peito em chamas" _ Possidónio Cachapa

Um momento retirado do MOMENTO
|

11.11.04



Marianne was planning her next album, which was to be underpinned by her writing and, indeed, performing partnerships with PJ Harvey (5 songs) and Nick Cave (3 songs). She also collaborated with Damon Albarn and Jon Brion on two songs. The result is Before The Poison, an album that easily stacks up with the finest moments of Marianne Faithfull’s long and distinguished career.

Ouvi o album em busca da minha favorita, sem ver quem participava nas músicas para não ser tendenciosa, a eleita foi:

THERE IS A GHOST

lyrics: marianne faithfull
music: nick cave
produced by nick cave and hal willner

Para além de gostar imenso da voz da Marianne, sou fã do Nick Cave e da P.J. Harvey, era difícil não dizer : Muito Bom.

|

5.11.04



by Geoffroy Demarquet

Imagens e Imagens

nunca a mesma visão.

Reflexo de mim é o que aqui vejo.

E pelo teu olhar o que ficou?

Será que vou algum dia saber...
|

4.11.04

Consegui começar a ler o Asfixia.



As criticas são tão distintas e muitas vezes de uma complexidade sem sentido. O Ricardo Simães in Muita Letra dá uma ideia da história e deixa a sua opinião:

«Confuso? Sim, muito. Obsessivo? Claramente, para lá de todas dúvidas. Tentativa gratuita de chocar o leitor? Não me parece, de forma alguma. A não ser que o leitor, conforme já foi dito, leve Palahniuk mais a sério do que o próprio.
"Genial" não será a palavra certa mas é primeira que me ocorre.
»


Já me diverti mais sobre tudo o que foi descobrindo sobre o livro do que propriamente com a sua leitura (que ainda está por finalizar).A principal sensação que tenho é a de que me falta imaginação para acompanhar a história. Espero que alguém se lembre de o adaptar ao cinema. O Fight Club ficou fantástico.




"This is the story behind Choke ( titulo original de asfixia) Bill was the first man I ever met who called himself a sex addict.(...)
I wanted to write about the moment when your addictions no longer hide the truth from you. When your whole life breaks down. That's the moment when you have to somehow choose what your life is going to be about. Doping yourself with sex or drugs or food, or choosing something like writing, body building, gardening. True, in a way this is trading one compulsive behavior for another, but at least with the new one, you're choosing it.
"
chuck palahniuk



Pode escolher caminhos um pouco bizarros para mostrar a sua ideia mas lendo-a assim faz todo o sentido. Independente do que se escolhe ou instintivamente tendemos a usar, para ocupar o vazio dentro de nós, quanto mais o alimentamos mais ele cresce, acabando por nos dominar. Um ciclo vicioso a quebrar, sem dúvida.

|

3.11.04

LUX dia 5 novembro 21H30:

BULLLET, JUANA MOLINA, DANI SICILIANO,MIRA CALIX,PAN SONIc



Dani Siciliano,veio ao lux estrear-se com "likes" a critica bateu-lhe palmas e eu fiquei com imensa pena de não me ter esforçado mais para ir.
Está de volta e acompanhada pelos portugueses Bullet. O melhor mesmo é darem uma vista de olhos pelo programa do :




|