30.10.05

Num passeio ergue-se o Cabo Girão á minha frente e volto imediatamente á fotografia(desconhecia o local),de um post de Junho/04,que adoro.
Fiquei emocionada ... tenho sonhado muito neste espaço e quando os
consigo converter em realidades palpaveis é uma satisfação enorme.



by Stephen Bowden

A repetição de situações com pessoas diferentes, espaços bem distintos remete-me para um círculo com um fim visível. O evoluir fica preso entre o agora já visto e o futuro adivinhado, questiono-me se é este o caminho. Atalhos, pegadas cruzadas, traços e mais traços, sempre pela mesma mão de linhas feitas, apenas lhe reconheço o querer por entre incertezas.
Continuam os monólogos, as palavras não param de divagar, a Sôfrega à muito vive em mim. Aprendi que ao lhe dar forma se torna mais próximo o exterior do interior, ou o reverso pouco me importa. Gosto de lhe folhear as faces e reviver…


ccc
|

26.10.05

"Por vezes,
há momentos no tempo,
onde a loucura da normalidade,
nos encanta...

Os momentos de prazer,
ganham-se nos promenores das conversas, que, mesmo banais,
ganham quando nos despertam
a curiosidade dos sentidos,
essa que por vezes,
não encontra despertadores à sua altura..."


MRA
|

by Eric B.
|

21.10.05

Procura-se um amante

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insonia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.

Elas contam-me que as suas vidas transcorrem monotonamente e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram de dizer que estão simplesmente a perder a esperança.

Antes de me contarem tudo isto, elas já tinham visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu digo-lhes que elas não precisam anti-depressivos; digo-lhes que elas precisam de um amante!

É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem o meu veredicto...
Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e nunca mais voltam. Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas com o meu conselho, eu explico o seguinte:

Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso amante é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso amante no nosso parceiro, outras, em alguém que não é o nosso parceiro mas que nos desperta as maiores paixões e sensações indescritíveis.

Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no desporto, no trabalho quando é vocacional, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obcessivo do passatempo predileto... Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "durar".

E o que é "durar"? Durar é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o deixar-se dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é a preocupação com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

Durar é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo contentar-se com a incerta e frágil sugestão de que talvez possamos fazer amanhã.


Dr.Jorge Bucay numa tradução do original "Hay que buscarse un amante"
|

18.10.05

"Muitos e Muitos Parabéns!!!Há alguns anos atrás foste posta no mundo com um dos sorrisos mais bonitos que conheço, umas covinhas deliciosas, um charme impar, um jeito "emproado", uma ternura deliciosa, um olhar profundo e uma loucura desmedida"





Vê-se neste rosto os reflexos da "magia", que teimo em manter ano após ano. O dia em que a criança sonhadora domina.

Muito Obrigado a quem me tem acarinhado, especialmente a ti que nunca me deixaste "esquecer" quem sou!!
|

10.10.05

“O que fazes nos teus tempos livres?”

Como uma simples pergunta me deixou tão nostálgica e preocupada com o vazio da rotina que o dia-a-dia dá. Tento convencer-me que faz parte da evolução, que agora estou mais "normal"... o que fazemos á nossa natureza em prol da inserção no meio circundante.
|

3.10.05



Entre as várias iniciativas apresentadas pela ExperimentaDesign/Bienal de Lisboa, esteve presente no Open Talks, o grande Marc Newson




"Nunca penso, nem discuto sobre design e esforço-me por não teorizar.
Embora o processo de inventar seja certamente intelectual, porque é um
exercício de resolução de um problema concreto, o que faço tem a ver com
sensações e emoções. Não é um exercício verbal
"
|