12.2.04

Em escuta
Dani Siciliano “likes…”



“Combinação feliz de estruturas jazz, soul, hip hop, country e electrónica.”
Mas o que me ficou mais em mente foi voz aveludada. Sinceramente não me interessa as inúmeras classes em que dividem a música. Agradou-me a entrevista que ela deu ao Y:


“Concebi tudo no meu pequeno estúdio, depois levei tudo para o estúdio de Matt [Herbert] que é mais sofisticado. Foi lá que trabalhámos. Na maior parte dos casos, produzi os temas, e Matt realizou alguma produção adicional. É como ter uma série de cozinheiros numa cozinha, mas a responsabilidade pertence apenas a um. Eu era essa cozinheira de rolo de massa na mão, pronta a impor a autoridade, sempre que alguém se portasse mal...[risos]. Mas não foi necessário: Mugison é uma doçura, lançou há pouco tempo um álbum e é um pequeno génio, tal como Max. Cada um sabia exactamente o seu papel e eu tinha as ideias organizadas. As peças estavam em meu poder, era apenas uma questão de lhes atribuir consistência.

A maior parte da música electrónica é límpida por isso. Passa o tempo a remover os acidentes, a remover os problemas, a remover, no fundo, o que é humano. O que me interessa é exactamente o contrário - interessa-me aprofundar aquilo que nos distingue uns dos outros, as nossas diferenças.”
|