1.2.04

Males de quem não tem sintonias por perto

É desesperante a constante mudança de estação, na esperança de encontrar música audível, inicialmente procuro a “minha música” , que ingenuidade a minha, não existe. Baixo a fasquia para um nível aceitável aos meus ouvidos, baixo a tal ponto que desligo o raio do rádio. Mas como é possível? Eu não sou assim tão intransigente, lá vem de vez em quando a antena-3 em meu socorro. Um dia destes numa visita à capital já sei que os 97.8 são a salvação, que sorte a tua M.
Pelo menos em Coimbra os 107.9 RUC, vão-me poupando a este desespero, quando as viagens são por ali mesmo. A liberdade e a diversidade de quem por lá anda provoca por vezes um grande sorriso e outras um valente susto. Mas está aí a sua graça. Já me deram imensas alegrias, ouvir Gus Gus e Boozoo Bajou de seguida, BOA! São ritmos que me têm acompanhado quando a minha mente precisa de uma pausa. Claro que os grandiosos já por lá passaram e passam, acordar ao som de Portishead ou Nick Cave foi delicioso. Os futuros grandiosos também por lá andam, por acaso ainda não ouvi Interpol, e ainda sons completamente desconhecidos que vão alargando os meus horizontes musicais.
A acrescentar, encontrei um elemento pertencente á instituição que também anda pelo universo blog dando acesso á estação, não resisti a adicioná-lo aos meus links.
ccc
|