24.3.04

Eu não sabia ser tão raro

estar sem pressentimentos
quando a vida escorre escondida
em águas mínimas e divisórias.
Eu não sabia estar oca
de um vazio insofismável e espúrio
a tanger nódoas de candelabros gastos
com velas iluminando o nada.
Eu não sabia estar tão longe,
esquecida de quem era
ou do que queria.
preenchi esse vazio
com lembraças
daquilo que fui antes de ser
e sem saber e estando muda,
dedilhei as horas com cordas de harpa
esticadas sobre o vão dos dias.

Thereza Motta
A poeta de quem mais gostei ao ler a antologia contemporânea brasileira


A Nina mandou:

Guardei-me para Ti

"Guardei-me para ti como um segredo
Que eu mesma não desvendei:
Há notas nesta guitarra que não toquei,
Há praias na minha ilha que nem andei.

É preciso que me tomes, além do riso e do olhar,
Naquilo que não conheço e adivinhei;
É preciso que me ensines a canção do que serei
E me cries com teu gesto
Que nem sonhei."

Lya Luft


A contribuição da adorável ups!, claro que faltava o Jobin:

Esse seu olhar quando encontra o meu,
Fala de umas coisas que eu não posso acreditar,
Doce é sonhar, é pensar que você gosta de mim como eu gosto de você,
Mas a ilusão, quando se desfaz, dói no coração de quem sonhou, sonhou demais,
Ai se eu pudesse entender o que dizem os seus olhos…

António Carlos Jobim

Do horizonte chegou:

"Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
De arrependimento
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim
Como sou
Infeliz
No meu descaminho
Diz que estou sozinho
E sem saber de mim"

Vinicius de Morais

Obrigado ccc
|