22.3.04

a Vanus levou-me ao clandestino onde li:um desafio lançado que se celebre o poema e o poeta para que estes saibam que transformar palavras em flores e letras em pétalas tem significado para quem os lê

Ao longo do meu blog a importância das palavras é bem visivel, são tantos os poemas que me marcaram. Pessoa é para mim a mente brilhante mas o David M. Ferreira é o "meu" poeta ,e este é um dos poemas que me acompanha nos desencontros e encontros da vida.

E por vezes

"E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

Ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos"

David Mourão Ferreira
|