24.5.04

20 Videoclips da carreira de Nick Cave

1. Stagger Lee
2. Where The Wild Roses Grow (with Kylie Minogue)
3. Into My Arms
4. Are You The One That I've Been Waiting For?
5. Henry Lee (with PJ Harvey)
6. Red Right Hand
7. Loverman
8. Do You Love Me?
9. Deanna
10. The Ship Song
11. Tupelo
12. In The Ghetto
13. Jack The Ripper
14. What A Wonderful World (with Shane MacGowan)
15. Straight To You
16. The Mercy Seat
17. The Weeping Song
18. The Singer
19. I Had A Dream Joe
20. Wanted Man

Além dos vídeos da banda, o DVD inclui ainda o teledisco de “What A Wonderful World”, o dueto de Nick Cave com Shane McGowan (Pogues).
Como defeito apontado pela critica, a falta de trabalhos mais recentes neste dvd, como estes são os meus temas predilectos nem me chatei-o nada, mas para quem quer mais o final deste mês, está prevista a edição de uma colectânea de lados B e raridades de Nick Cave & The Bad Seeds.

O que eu tenho para dizer sobre este senhor...bem dados concretos que se podem encontrar em qualquer site.



Australiano,além de alto e magro, pai de familia, cumpre horarios no seu escritorio, as tais 9Am-5Pm.
A sua musica unica marcou-me como poucas, o trabalho de 20 anos ao lado dos Bad Seeds mudou o panorama musical. Nao lhe encontro seguidores. Tive o prazer de o ver a vivo a cores, com o seu fatinho rosa, em 98 no Porto, um verdadeiro artista dentro e fora do palco. Ainda hoje canto o Deanna a recordar a euforia daquela noite.

"Far from me
There is no knowledge but i know it
There's nothing to learn from that vacant voice
That sails to me across the line
From the ridiculous to the sublime
It's good to hear you're doing so well
But really can't you find somebody else that you can ring and tell
Did you ever
Care for me?
Were you ever
There for me?
So far from me"


O "Far from me" deu-me a letra do futuro que se aproximava, uma estranha adivinha,e outras tantas em que me encontro. Devorei e continuo a devorar o The Best of Nick Cave & the Bad Seeds, como se as musicas estivessem interligadas na minha mente.

"I've felt you coming girl, as you drew near
I knew you'd find me, cause I longed you here
Are you my desitiny? Is this how you'll appear?
Wrapped in a coat with tears in your eyes?
Well take that coat babe, and throw it on the floor
Are you the one that I've been waiting for?"




Nick cave, simplesmente the one
|