9.9.04

No início quando comecei com a Sôfrega perguntei a uma amiga que já por aqui andava o que transparecia o meu blog :" alguém em auto descoberta", esses tempos de afirmação e abertura de novos horizontes foram fantásticos, a minha ingenuidade deu-lhe um toque mágico. Volto algumas vezes aos primeiros post´s e lembro-me do prazer que retirei deles. Mudei a pintura para me cheirar a novo, renascer o incentivo e continuar com a já “descoberta” ccc. Entretanto são mais os amigos e conhecidos destes longos messes que me fazem voltar. Parecendo que não passa-se aqui muito tempo e quem se entrega sabe as emoções reais que por aqui se vivem, boas e más mas por isso mesmo lhe atribuo o sentido de realidade.

Sem Dúvida um dos momentos mais altos da minha passagem por cá, o top 25 pelas mãos do amigo M.K.

8.2.04
O top 25!!!

Como já tinha avisado a primeira escolha é um cd
· PORTISHEAD – PORTISHEAD

.O meu querido Buraco Negro fechou :) mas ficaram as memórias de noites únicas ao som de:
· THE CLASH – SHOULD I STAY OR SHOULD I GO
· BAHAUS – Crackie – ZIGGY STARDUST
· PIXIES – WHERES IS MY MIND
· CURE – Galore – LULLABY
· MORPHINE – Yes – GONE FOR GOOD
· DEUS – Worst case scenario – INTRO
PLACEBO – Black market music – SLAVE TO THE WAGE
· PJ HARVEY – To bring you my love – DONW BY THE WATER
· THE BREEDERS – Last splash – CANONBALL ·
· … (faltam tantos, ficam para a próxima edição)

Escolhas sem escolha… por razões muito pessoais são estes os singles escolhidos mas ficaram todos os outros por escrever, até dói.
· NICK CAVE & THE BAD SEEDS – FAR FROM ME
· TINDERSTICKS – Waiting for the moon – UNTIL THE MORNING COMES
· LAMB – Lamb – GORECHI
Sinónimo de beleza:
· SIGUR RÖS – Ágaetis Byrjun – starálfur
Mais difíceis escolhas:
· RADIOHEAD – EVERTHING IN ITS RIGHT PLACE
· MASSIVE ATACK – Mezzanine -ANGEL
· BECK – Sea Change – LOST CAUSE
· BETH GIBBONS – Out of season – MYSTERIES
· INTERPOL – Hands away – TURN ON THE BRIGHT LIGHT
· JAY JAY JOHANSON – Poison – BELIVE IN US

Embora esteja a deixar de parte grupos importantes estes singles são “bandas sonoras” que não posso deixar de lado( Já estando a deixar algumas):
· A.O.S.- Natural born killers – HISTORY(REPEATS IT´S SEALF)
· WHITE STRIPES – Elephant –SEVEN NACTION ARMY
· MEW – Half of the world is watching me – CONFORTING SOUNDS
· AIR – The virgin suicides – PLAYGROUND LOVE
· MOLOKO – Status – FAMILIAR FEELINGS
Duras escolhas!


|

4 Comments:

Blogger Refúgio Lunar said...

Só para dizer que me sinto atento leitor teu, e sou e serei. Não pares. Continua aqui escrita.
(tens bom gosto para a musica... a musica que nos inspira tanto...)
***

2:46 da tarde  
Blogger mário said...

deixo te aqui algumas sugestões musicais, que depois de ter lido a tua lista, tenho a certeza de que vais gostar:
* Yeah Yeah Yeahs - Maps
* Interpol - Obstacle 1
* Broken Social Scene - Lover's Spit
* Mogwai - Stop Coming To My House
* Johny Cash - Hurt
* Stone Roses - I Wanna Be Adored
* Explosions In The Sky - First Breath After Coma

um beijo *

3:06 da tarde  
Blogger ccc said...

Carlos, acho que a música e o mar são os bens naturais que mais me fazem falta. Beijo

11:10 da manhã  
Blogger ccc said...

obrigado pela partilha user.I Wanna Be Adored dos Stone Roses deveria de estar na minha lista.Broken Social Scene e Explosions In The Sky conheço mal.Gosto dos restantes.Estou curiosa com o próximo dos Interpol, tá para sair.
beijo

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home