30.10.04



é uma revista feita por apaixonados pela fotografia (O BZKgroup) para apaixonados pela fotografia. E neste nicho (acreditamos contudo que é uma imensa minoria, o nicho dos apaixonados pela fotografia) não há muita oferta. Assim, a linha editorial da BZKmag é muito simples: vamos divulgar fotografia que nos emociona. E reflectir sobre essas emoções. Isto resultará em números onde se misturam fotógrafos e trabalhos conhecidos com outros completamente enterrados no anonimato. Onde se abordam temas populares com reflexões mais informadas.


BZKmag é uma revista feita por pessoas que o fazem exclusivamente por amor à fotografia. Por isso durará enquanto durar a nossa motivação. Nem mais nem menos.

Que a vossa motivação seja de longa duração e continuação de bom trabalho BZKgroup, do qual fazem parte:

Mário Pires.Nasceu em 1960. Tem formação académica em Engenharia Química e fotografa desde 1984.
Inicialmente explorou o preto e branco, procurando evitar a presença humana, centrando-se nos ambientes e no que eles podiam ter de evocativo. No trabalho a cores (utilizando filme reversível) procurou reduzir a paleta cromática a um ou dois tons dominantes e explorou vários géneros, tais como os grafismos e a paisagem.




Bruno Espadana.Nasceu em 1976 na Nazaré. Licenciado em Economia e Consultor de profissão, fotografa desde 2000. Trabalha predominantemente a preto e branco, explorando sombras, abstractos e a figura humana.



Luís Farrolas.Nasceu em 1969 em Lisboa. Começa a fotografar em 1990, mantendo sempre um estatuto de amador conciliado com a sua profissão na área da informática. A sua actividade fotográfica é marcadamente centrada no preto e branco, com influências dos grandes mestres americanos da costa oeste.



A. Vieira.Nasceu a 1965 em Coimbra. Vive e trabalha em Lisboa. Tem formação académica na área da Engenharia e da Gestão. Frequentou o curso de Iniciação à Fotografia do Ar.Co em 1991.



A. Soares.Nasceu em 1964 no Porto. Doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores, é professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Fotografa por compulsão e vício, o seu mundo e o outro.


|

1 Comments:

Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home