4.11.04

Consegui começar a ler o Asfixia.



As criticas são tão distintas e muitas vezes de uma complexidade sem sentido. O Ricardo Simães in Muita Letra dá uma ideia da história e deixa a sua opinião:

«Confuso? Sim, muito. Obsessivo? Claramente, para lá de todas dúvidas. Tentativa gratuita de chocar o leitor? Não me parece, de forma alguma. A não ser que o leitor, conforme já foi dito, leve Palahniuk mais a sério do que o próprio.
"Genial" não será a palavra certa mas é primeira que me ocorre.
»


Já me diverti mais sobre tudo o que foi descobrindo sobre o livro do que propriamente com a sua leitura (que ainda está por finalizar).A principal sensação que tenho é a de que me falta imaginação para acompanhar a história. Espero que alguém se lembre de o adaptar ao cinema. O Fight Club ficou fantástico.




"This is the story behind Choke ( titulo original de asfixia) Bill was the first man I ever met who called himself a sex addict.(...)
I wanted to write about the moment when your addictions no longer hide the truth from you. When your whole life breaks down. That's the moment when you have to somehow choose what your life is going to be about. Doping yourself with sex or drugs or food, or choosing something like writing, body building, gardening. True, in a way this is trading one compulsive behavior for another, but at least with the new one, you're choosing it.
"
chuck palahniuk



Pode escolher caminhos um pouco bizarros para mostrar a sua ideia mas lendo-a assim faz todo o sentido. Independente do que se escolhe ou instintivamente tendemos a usar, para ocupar o vazio dentro de nós, quanto mais o alimentamos mais ele cresce, acabando por nos dominar. Um ciclo vicioso a quebrar, sem dúvida.

|