25.2.05

TU

Com esse teu ar
de arcanjo negro

pálido e magro
triste e alheado

ficas por vezes quase etéreo
calado
enquanto eu te olho docemente

Num espanto condenado
quase místico
debruço-me secratamente à tua beira

e numa espécie de prece
porque existes

alheado- magro
belo e triste

estou de joelhos
meu amor
e beijo-te



Maria Teresa Horta(CANDELABRO, 1964)




Este Livro que sempre me acompanha foi o inicio do meu trajecto pelo mundo da poesia. Sinto-me grata por este TU me ter sido entregue em tão tenra idade. A escrita de Maria Teresa Horta hà muito que traduz o meu sentir assim permanece :

Fogo posto


Tu serás o princípio
e o meu fim

Pegando mal de amor
em chama alta

Vulcão em desacerto
e fogo posto

Tão grande que ele é
e já me mata
|

2 Comments:

Blogger bertus said...

...esse livro (e outros da mesma autora) também fizeram parte da minha aprendizagem das letras...há tanto tempo...
Passei por aqui para saber se está tudo bem contigo; só pode estar, na "companhia" das letras desta mulher...
Beijos amigos e intés!!

10:15 da manhã  
Blogger ccc said...

querida mente ardente ando sorridente neste meio sem fim à vista. Um grande abraço


Que giro Porquinho não te sabia fã desta senhora:) ainda gosto mais de ti :):)
beijosssss

2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home