12.6.05

Adoro palavras, perco-me por entre folhas e folhas feitas delas. Em forma de texto mas com todo
o gosto vou falar de livros, raspinha.


Lembro-me de receber a colecção de uma aventura e logo de seguida Júlio Dinis. As pupilas do Sr. Reitor , não fui obrigada a lê-las aos 9 anos mas tive curiosidade em entender aqueles discursos,mais complexos do
que o das gémeas numa aventura em Lisboa. Algo aconteceu quando conheci Milan Kundera, a Insustentável leveza do ser,li-a míuda ainda mas fiquei fascinada. Aos 15 anos deram-me um poema, Maria Teresa Horta, Tu, entrei pela porta da frente no mundo da poesia.
O último livro que li foi Memoria das Minhas Putas Tristes

Ando a ler :
Rainer Maria Rilke Poemas I e II, Dispersos e Inéditos -
de 1906 a 1926 Prefácio, Selecção e Tradução de Paulo Quintela
( A 2da edição, as folhas estão castanhas, fantástico)
e


Monetariamente não tenho como satisfazer a minha sofreguidão, acabo por comprar poesia e mais poesia. Sei que vou usufruir deles prolongadamente, a cada reencontro encontro-lhe sempre algo mais.

As mais recentes aquisições:




|

8 Comments:

Blogger Tiago Santos said...

parece-me bem. tantas leituras. :)

aproveito. mais uma vez. para agradecer as tuas.

11:53 da tarde  
Blogger MK said...

Abriste-me o apetite!

12:40 da manhã  
Blogger ccc said...

Não tens de agradecer, sabe muito bem esta troca de impressões.
Oh João e miss lei-o sempre as vossas palavras mas não faço a menor ideia das vossas leituras. Podem dar umas dicas??

12:29 da tarde  
Blogger Tiago Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:53 da tarde  
Blogger Tiago Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:53 da tarde  
Blogger Tiago Santos said...

ao que percebi. queres um feed.back. das minhas leituras. ao teu blog. certo.

o teu espaço. é muito intimista. é só teu. por vezes. parece que entramos no teu quarto. e vemos os quadros na parede. e as cartas. espalhadas. e os livros em pilha. na cabeceira. e a música. e a luz. pela janela.

é negro. de raridade.

é o que vejo. quando aqui venho. e muito tímida. também.

um abraço. ccc.

a minha presença. aqui. é um bom. habito. :)

1:53 da tarde  
Blogger ccc said...

João alguém que acredita na minha timidez, quando digo que não assim tão "social" como pareço ninguém me leva a sério. :)
Não era isso mas ainda bem que assim o entendeste, miminhos destes não são fáceis de receber. Adoro descobrir o que é a Sofrega aos olhos de cada um.
Um grande abraço

3:22 da tarde  
Blogger Tiago Santos said...

os livros.

al.berto.
pessoa. heterónimos.
peixoto.
neruda.
lorca.
chomsky. política.
marquez.
sepulveda.
joyce.
herberto. helder.

e outros tantos.

abraço. ccc.

bonita sintonia.

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home