23.6.05

Tom Jobin,fez parte do núcleo embrionário da bossa nova.Pianista, compositor, cantor, arranjador, violonista às vezes, é praticamente uma unanimidade quando se pensa em qualidade e sofisticação musical. Todos conhecem este "homem iluminado", mas vale a pena vê-lo mais de perto e a informação disponivel é imensa.


A primeira nota sobre Tom Jobim publicada na imprensa brasileira:



22 de agosto de 1952

Mais um jovem compositor popular - Chama-se Antônio Carlos Jobim e além de compositor de sambas, é um excelente improvisador. A maioria, aliás, de suas produções, nasce desses passeios sem rumo certo pelo teclado do piano, que também toca muito bem, enchendo lugares que costuma frequentar, de muita vibração e muito ritmo. Vive em Copacabana e já é um nome popular. Os rapazes trauteiam as suas melodias e o cantor Lúcio Alves espera gravar um dos seus sambas.


Tom Jobim por Borega

"A criação resolve em parte a angústia. Eu acho que quando você faz uma música você dissolve uma depressão. O piano funcionava como espelho na correção de meus defeitos. Procurava uma harmonia, uma coisa boa."



TODOS OS AMORES DE TOM JOBIM



Uma fabulosa caixa com 4 CD's + Livro . Ilustres nomes fazem parte, Chico Buarque, Gal Costa, João Gilberto,Caetano Veloso,Djavan, entre muitos outros.


Luiza por Chico Buarque

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
|